Plano de classificação

Gazeta do Lima: Órgão do Integralismo Lusitano do Alto Minho

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Gazeta do Lima: Órgão do Integralismo Lusitano do Alto Minho

Detalhes do registo

Informação não tratada arquivisticamente.

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/MPTL/CJPTL/016

Tipo de título

Atribuído

Título

Gazeta do Lima: Órgão do Integralismo Lusitano do Alto Minho

Datas de produção

1918-03-14  a  1919-01-09 

Dimensão e suporte

40 jornais; papel

Produtor

Jornal "Gazeta do Lima: Órgão do Integralismo Lusitano do Alto Minho"

História administrativa/biográfica/familiar

Periódico de Viana do Castelo, publicado às quintas-feiras, normalmente com 4 páginas. O seu primeiro número.Surge em 14 de Março de 1918 sob a direção e edição de João da Rocha Paris. Esta publicação mantém-se até ao número 41, que termina a 9 de Janeiro de 1919, ainda no seu primeiro ano de vida. Periódico com textos de carácter político pró monarquia.A redação e administração da Gazeta do Lima ficava provisoriamente na Rua da Picota, 22, 2º andar. Composto e impresso na Typ. Commercial em Viana do Castelo. A partir do número 20 “fixa a sua redação e administração na rua de S. Sebastião, n.º 21 e, do n.º 28 (26 Set. 1918) em diante, passa a ter como redator principal, José Luís da Silva Dias, e, como editor, José Pereira d’Araújo Biscaia Viana”.

Âmbito e conteúdo

Título: Gazeta do LimaComplemento de título: órgão do integralismo lusitano no Alto-MinhoResponsabilidade: dir. e ed. Dr. João da Rocha Páris (1918); red. princ. José Luís Da Silva Dias (1918-1919); ed. José Pereira d’Araújo Biscaia Viana (1918-1919); Adm. José C. de Palhares ViannaPublicação: Viana do Castelo: Typ. CommercialPeriodicidade: SemanalAssuntos: Fundo Local / Ponte de Lima / Viana do Castelo / Portugal / Publicações em sérieExistências: 1-13, 15-41

Condições de acesso

Comunicável, sem restrições legais - artigo 38º do Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos.

Condições de reprodução

A reprodução de documentos encontra-se sujeita a algumas restrições tendo em conta o tipo dos documentos, o seu estado de conservação, o fim a que se destina a reprodução.Reprodução sujeita à tabela emolumentar em vigor.

Idioma e escrita

Português

Notas de publicação

Referência bibliográficaVIANA, Rui A. Faria; BARROSO, António José – Publicações Periódicas Vianenses. Viana do Castelo: Câmara Municipal de Viana do Castelo. 2009. ISBN 978-972-588-208-5. p. 282-283.