Classification scheme

Carta da rainha D. Maria I enviada aos oficiais da câmara a comunicar o nascimento da Princesa da Beira D. Maria Teresa de Bragança, sua neta

Available actions

Reader available actions

Digital representation

Digital representation thumbnail
 

Carta da rainha D. Maria I enviada aos oficiais da câmara a comunicar o nascimento da Princesa da Beira D. Maria Teresa de Bragança, sua neta

Description details

Description level

Composed document   Composed document

Reference code

PT/MPTL/CCRPTL/030

Date range

1793-03-19  to  1793-05-06 

Descriptive dates

1793 Mar. 19, Lisboa - 1793 Mai. 06, [s.l.]

Dimension and support

5 documentos (5 fls., 220x345 mm); papel

Producer

Câmara Municipal de Ponte de Lima

Scope and content

Carta da rainha D. Maria I enviada aos oficiais da câmara a comunicar o nascimento da Princesa da Beira D. Maria Teresa de Bragança, sua neta.

A carta está assinada pelo príncipe D. João.

Contem ainda outros documentos:

Carta do juiz de fora servindo de provedor da comarca enviada ao juiz de fora e ao vereador da câmara de Ponte de Lima para que logo que chegue a notícia do nascimento da Princesa se mande correr touros, fazer festa de arraial e ir à matriz fazer cantar uma missa (1793 Abr. 15, Vila Nova de Cerveira). O verso desta carta contem uma outra de Diogo Ignácio de Pina Manique relativa à entrada de estrangeiros no reino sem passaportes do embaixador que está na Corte de Madrid D. Diogo de Noronha (1793 Mar. 19, Lisboa).

Cópia autenticada da ordem vinda da Intendência Geral da Polícia para as festas pelo feliz nascimento da sereníssima Princesa da Beira (1793 Mar. 19, Lisboa).

Carta enviada aos oficiais da câmara de Ponte de Lima pela qual se remete o aviso da Secretaria de Estado dos Negócios do Reino em que Sua Magestade participa o nascimento da Princesa da Beira (1793 Mai. 06, [s.l.]).

Topographic location

PT/AMPL/AMPL/2/006/3/cx8/18

Physical location

2.6.3.cx8-18

Language of the material

Português

Physical characteristics and technical requirements

Razoável

Notes

Carta régia nº 238