Classification scheme

Escritura de venda que fazem Agostinho Fernandes e sua mulher a Guilherme de Campanaer de umas leiras de terras na freguesia de Vitorino das Donas

Available actions

Reader available actions

Digital representation

Digital representation thumbnail
 

Escritura de venda que fazem Agostinho Fernandes e sua mulher a Guilherme de Campanaer de umas leiras de terras na freguesia de Vitorino das Donas

Description details

Record not reviewed.

Description level

Composed document   Composed document

Reference code

PT/PV/APV/04ª GERAÇÃO-4.2/002/00003

Title type

Atribuído

Date range

1634-02-22  to  1651-06-10 

Dimension and support

31x21cm; papel

Extents

60 Páginas

Producer

Guilherme de Campanaer Logier (1616-1654)

Scope and content

1) Escritura de venda que fazem Agostinho Fernandes e sua mulher Grácia Maciel, viúva que ficou de Sebastião Álvares, moradores na Rua do Tourinho, em Viana, a Guilherme de Campanaer de uma leira de terra que possuem na Bouça dos Parnos (?) sita na freguesia de Vitorino e mais duas leiras sitas na aldeia do Pessegueiro a que chamam Cividade, na mesma freguesia, por 18.000 réis.

2) Carta de arrematação de Gracia Maciel, moradora em Viana, a Bento Ferreira e sua mulher Justa Afonso, ausentes, moradores que foram na aldeia de Pessegueiro.

A rematação em pregão foi feita em 23/02/1638 no concelho de Santo Estêvão de Riba de Lima debaixo do Souto da Corredoura ao pé do pelourinho e foral onde estava Belchior Antunes de Boco (?), Juiz Ordinário neste concelho, e Manuel Cabeças, da Corredoura, morador neste concelho e procurador da ausente Gracia Maciel. Foram arrematadas duas leiras de terras na Cividade e a terra de Bouça sita neste concelho por 1.650 réis, com obrigação de 10 medidas de pão.

Contém o respectivo termo de posse;

3) Termo de venda que faz Bento Ferreira e sua mulher Justa Afonso, moradores em Pessegueiro, a Sebastião Alves, de Viana, e sua mulher Grácia Maciel, de 10 alqueires de pão terçado, duas partes de milho e uma de centeio (1634/02/22)

Physical location

PVD_052

Language of the material

Português

Physical characteristics and technical requirements

Razoável estado de conservação

Document state

Conservado