Plano de classificação

O Lima

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

O Lima

Detalhes do registo

Informação não tratada arquivisticamente.

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/MPTL/CJPTL/005

Tipo de título

Formal

Título

O Lima

Datas de produção

1960-03-12  a  1962-08-11 

Dimensão e suporte

114 u.i.; papel

Extensões

466 Folhas

Produtor

Jornal "O Lima"

História administrativa/biográfica/familiar

O Lima nasceu a 12 de Março 1960. Publicava-se aos Sábados. O Dr. Alcides Pereira foi o diretor deste jornal e Armindo Peixoto o seu editor. Publicou-se durante três anos. Situava-se inicialmente na rua da Abadia em Ponte de Lima a redacção e administração d’O Lima, mas no segundo número muda-se para a Calçada das Pereiras. A 4 de Março de 1961, no seu n.º 50 a administração muda-se para o Largo de Camões.Todos os números foram impressos na tipografia da Casa dos Rapazes em Viana do Castelo.De salientar que apesar deste periódico partilhar o mesmo nome e ser publicado também aos Sábados, não mantém aparente relação com o jornal O Lima do final do século XIX, propriedade de Joaquim Reys Lemos.

Âmbito e conteúdo

Título: O LimaResponsabilidade: director Dr. Alcides Pereira / editor Armindo PeixotoPublicação: Viana do Castelo: tipografia da Casa dos RapazesPeriodicidade: semanalAssuntos: Fundo Local / Ponte de Lima / Portugal / Publicações em sérieExistências: 1-115

Condições de acesso

Protegido pelo «Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos». O que significa que a reprodução e utilização dessas publicações periódicas apenas é permitida no âmbito privado ou com fins pedagógicos ou de investigação.A menção dos responsáveis por essas publicações periódicas é obrigatória sempre que as mesmas forem utilizadas.O acesso e comunicabilidade dos originais atenderão ao seu estado de conservação.

Condições de reprodução

A reprodução de documentos encontra-se sujeita a algumas restrições tendo em conta o tipo dos documentos, o seu estado de conservação, o fim a que se destina a reprodução.Reprodução sujeita à tabela emolumentar em vigor.

Instrumentos de pesquisa

Catálogo de Jornais do Arquivo Municipal de Ponte de Lima.

Notas de publicação

Referência bibliográficaMORAIS, Adelino Tito de - Publicações periódicas de Ponte de Lima: resenha cronológica do século XIX (1865-1899). Porto: Universidade Fernando Pessoa, 1996.